E, talvez, esteja na hora de eu começar a inventar as coisas. Um pouco de amor, uma dose de felicidade e um cheiro bom de união não fazem mal a ninguém. Está na hora de eu começar a sorrir sem motivo, cantar sem saber a letra, beber pra esquecer a dolorida poesia em que meu coração se transformou. Está na hora de eu apagar seu número da minha agenda, rasgar seu nome do canto do meu caderno, arrancar esse ridículo amor do peito. Está na hora de eu ouvir rock, conhecer gente nova, parar de pensar em você o tempo todo. Está na hora de eu parar de chorar por ter te perdido e começar a rir por você ter me perdido. ra, tomara mesmo, que a gente se afaste. Tomara que a gente se distancie de tal modo que eu seja capaz de te arrancar, de uma vez por todas, desse peito cansado de sofrer. Tomara que a gente ria do passado, sinta pena das perdas, mas sinta vontade de ganhar mais e mais. Tomara que você perceba que tudo que eu quis foi te fazer feliz. ra que um dia você me perdoe por não ter sido boa o suficiente. (HoraDeSonhar)
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Eu cheguei a pensar que com você seria diferente. Que aquela história toda de ser recíproco ou não poderia ser interessante. Que você seria o cara que não me decepcionaria como todos os outros. Que não quebraria promessas, nem me abandonaria. Mas me enganei. Você era igual a todos os outros que foram embora. Você não suportou meu jeito misterioso, minhas falas reduzidas e minha timidez exagerada. Você também foi embora e quebrou sua promessa de que estaria lá, me apoiando, naquele que seria um momento importante para mim. Mas você não estava lá, você nem sequer me avisou que não estaria. E eu esperei, como criança que espera pelo doce que a mãe prometeu trazer da padaria. Você não estava naquele momento comigo e, depois, nunca mais esteve. Eu sinto sua falta e não nego. Mas não quero você de volta, tenho medo que você vá embora, de novo. (V.G)
Meu cobertor já não me esquenta mais. Meus pés estão frios, iguaizinhos ao meu coração. Minha boca está trêmula e as minhas mãos estão vazias. Eu tenho sentido sua falta, querido. Tenho sentido falta dos seus pés colados nos meus, das suas mãos entrelaçadas nas minhas, e do seu coração disparado junto ao meu. Eu tenho sentido falta da minha vida fazendo sentido. Tenho sentido falta de você. Tenho sentido que minha vida já não é mais a mesma, que meus olhos já não brilham tanto, que meu sorriso tornou-se mais forçado que nunca. Tenho sentido a minha casa vazia, uma xícara sobrando, metade da cama arrumada. Tenho sentido falta dos seus passos noturnos, da sua voz rouca e do seu cheiro doce no ar. Eu tenho sentido falta do que eu era em sua companhia. Tão mais alegre, mais verdadeira, mais doce, mais sua. E eu tento me recompor todos os dias. Tento juntar meus cacos que estão espalhados pelo chão, tento sorrir em frente ao espelho, tento apagar seu nome das paredes do meu quarto, tento rasgar suas cartas, deletar nossas fotos. Tento fingir que não te amo, para que assim, eu consiga me amar, pelo menos um pouco. Meu pequeno, eu tenho sentido que nem se houvesse todas as forças reunidas dentro de mim, eu conseguiria suportar essa dor em silêncio. Eu tenho sentido que você já não sente mais nada por mim. E isso dói. E, sem muitas expectativas, eu tenho tentado acreditar que conseguirei deixar de te amar. (HoraDeSonhar)
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Eu estou tentando deixar tudo na mão do tempo. Estou tentando segurar a minha ansiedade e a minha vontade de te procurar. Se for para nós ficarmos juntos, eu acredito que ficaremos, não importa quando. Se for para nós darmos certo, então que haja emoção, adrenalina, brigas, ciúmes e contradições. Se for para você voltar a ser meu, que seja de livre e espontânea vontade. Não irei te pressionar, te ligar ou, até mesmo, bater na sua porta para dizer que já não aguento mais tanta saudade. E eu quero, de verdade, que seja quando tiver que ser. Quero que seja leve, divertido e diferente. Que seja você e eu para sempre. Então, que seja meio amargo, porque eu enjôo com facilidade de açúcar, assim como enjôo de pessoas. (HoraDeSonhar)
Hoje eu só queria acordar e ficar te olhando. Só isso, juro. Não precisava me tocar, nem falar nada, só me olhar como sempre me olhou. Queria te reapresentar pro meu eu, lembra que você amava tudo em mim? Welcome querido! Eu só queria falar, podia até ser sozinha, mas apenas sentir um pouco do teu carinho. Eu nao te peço nada, nem nunca quis, desde de quandoestávamos juntos ser grudenta, eu só queria te sentir o mínimo que fosse. Não, não vou te pedir nada, mesmo que isso eu quisesse, não cabe mais a mim. O pior de toda essa situação é o triste sentimento que se forma dentro de mim, e o pior, ver nenhum sentimento em você.
/E♥
Não escrever mais sobre você com tanta frequência, te tirar da minha mente e não te querer a cada segundo, mostra o quanto estou mais forte em relação a você. Ah querido, a sua saudade está presente em cada parte do meu corpo, mas isso já não me machuca mais. Permaneço querido, te amando como nunca ame ninguém, mas olha, hoje percebo o quanto eu sou mais importante que "o nosso nós". Permaneço também, sentindo sentimento vindo de você, mas isso ja não tem mais importância e nem faz com o meu coração palpite. Apesar de você saber que ao citar seu nome ele sempre não se aguentava. Não querido, não mais. Não é que eu te esqueci, nem que eu não te queira mais, isso nunca! Continuo te querendo com uma força vinda de cada célula do meu corpo. Mas o meu querer querido, já não é mais suficiente. Eu desisti de lutar pelo nosso nós e decidi priorizar pelo meu eu, e não pense que foi por ter mais coragem de lutar, mas sim por me faltar condições de sofrer. E querido, se pudesse te diria, estou muito melhor assim. Mas lembre-se você ainda deixou muita coisa que te fez ou fazia feliz aqui, só não deixa que isso queira deixar de te esperar.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Um sonho talvez
Engraçado mesmo é a sua presença na minha vida. E nos meus sonhos mais tristes te ter presente. Como poderia imaginar que ao sonhar com uma das minhas principais derrotas, só por estar contigo ficaria melhor. Não, eu não tinha rumo. E foi só ao te ver que meu coração conseguiu se acalmar. Você sabia o quanto aquilo era importante na minha vida, e sabia o quanto eu me sentiria mal com essa derrota. E sem ter a menor necessidade você veio ao meu encontro. Sem nenhuma necessidade fisica e amorosa, você veio ao meu encontro. Apenas por saber que eu estaria no chão com tudo isso. Me abraçou e não disse nada, apenas por um longo tempo, me ouvia chorar e chorar. E quando olhei pra você, seus olhos apesar de confusos, souberam muito bem me entender. E da sua boca só saiu: "princesa, você é a menina mais especial que eu já conheci! Você sabe que você é mais forte que tudo isso!" Mas eu não conseguia responder-te nada, apenas aninhei-me mais nos teus braços e você me apertou enquanto eu soluçava. Não diziamos nada, mas o nosso carinho compensava isso tudo. Ao terminar, mais vermelha que nunca e agradecendo-te pra me despedir, você olhou-me com aqueles olhos brilhando que me encantavam e disse que precisava de um tempo pra me dizer uma coisa... -E secando as minhas lágrimas começou: Eu te amo muito minha princesa! Perdoe-me por tudo que te causei, mas precisava ser assim. Eu reconheço que só serei feliz se te tiver comigo. Podemos tentar de novo?- Eu como sempre, fiquei vermelha novamente, mas agora de vergonha.. Não te olhei, não sabia como te olhar nem como responder-te, apenas permaneci com a cabeça baixa. Você a levantou e me beijou. De uma forma diferente de todas as outras. Talvez com todo o sentimento que seu coração podia abrigar. E ao terminar disse: você é o amor da minha vida princesa! Eu disse apenas que precisava ir e que depois nos falávamos melhor. Que precisava me acostumar com tanta novidade. E você apenas disse que não me deixaria escapar de novo. E que me teria pra vida inteira. Custei a acreditar que as palavras que eu quis ouvir por meses estavam ali, mas estavam. E eu só precisava de novo, acalmar meu coração e saber lidar com aquele misto de alegria e decepcção que eu me encontrava.
Infelizmente querido, hoje o meu coração conseguiu dominar-me e os meus olhos encheram-se de lágrimas novamente, sem a minha autorização. E novamente doeu, como um corte que você esbarra sem querer e magoa, como magoa. Não é que esteja me doendo ficar sem você, não isso. Á isso já me acostumei, quando percebi que seria o melhor para mim não te ter. O que doi é perceber o quanto era pequeno tudo o que vivemos para você. Perceber o quanto é fácil pra você esquecer de tudo que, pra mim, fizeram com que eu me sentisse a mulher mais feliz do mundo, pra você não valeram de nada. Engraçado mesmo é ver que como a sua vida se encaixava bem na minha. O quanto mudamos e crescemos juntos. O quanto só nós nos ajudávamos a evoluir e o quanto isso era importante, pelo menos pra mim. Não, não vou dizer que sou a mulher perfeita pra você, nem que tenho o dom de te fazer feliz, porque acredito que o primeiro passo pra felicidade depende de cada um, mas com certeza, o primeiro passo pra minha felicidade completa, seria conseguir te fazer, de novo, a pessoa mais feliz que esse mundo pudesse conhecer. Mas infelizmente, você não quis assim, ninguém nunca quer assim e eu sempre tenho que guardar as minhas vontades só pra mim.
/E.♥
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Apesar de querer, esse não é o último texto que faço sobre você. Afinal, resta muito de você guardado dentro de mim. Mas, sem dúvidas, é o primeiro nos ultimos dias, que escrevo não só com um sorriso no rosto, mas também outro no coração. Ah querido, acostumei-me a morrer de saudades sua todos os dias, e a tua ausencia já não me machuca assim. Aquele coração que você tanto maltratou ainda permanece aqui, mas agora com uma nova ingestão de força, infelizmente, nao dada por você. Talvez o segredo seja não se colocar tanto como vitima. Apenas esperar que o meu tão amado tempo desempenhe sua funçao e coloque tudo no seu lugar. Enquanto eu permaneço cuidando do jardim, esperando apenas que as borboletas venham para ele. E, sem dúvidas, não á sensação melhor que ver o meu jardim florido novamente.
Sinto muita vontade de chorar, mas prometo querido, eu não vou mais. Meu coração ainda é seu, ele de novo não quis me obedecer e está ai maltratado.Toda aquela dedicação recíproca ou todo aquele sentimento, em hipotese alguma deveriam acabar assim. Eu sinceramente não me arrependo de nada que eu fiz, mas sim talvez do quanto senti. Ah cara, como eu senti. Mas querido, talvez esse seja o meu problema, sentir. A melhor coisa tlavez, seja ser como você. Coração de pedra que não se importa com as pessoas que realmente te amam.
E eu te encontro em todos os lados, te sinto a cada segundo, e a quantidade de vezes que eu penso em você já não se pode medir. Sabe porque doi? Porque realmente fomos felizes. Porque realmente nos completávamos. Porque só nós sabíamos o bem que fazíamos um ao outro. O quanto o nosso beijo era bom, o quanto eram gostosas as nossas gargalhadas bobas, como nos entendíamos bem. Não, eu não quero e nem vou pensar que tudo foi mentira. Porque pra mim, realmente nao foi. Prefiro olhar para frente e pensar que tudo tem um proposito pra acontecer. E se o nosso amor, realmente for amor, as pessoas passarão lembra? Mas o amor prevalecerá. E quem sabe as pessoas queiram retornar. Ficar sem espectativas é, sem duvidas, a melhor forma de agir agora. E querido, pode seguir, eu vou sempre estar aqui com aquele sorriso que você ama.
Vai passar, um dia vai passar. Mas enquanto isso tudo não passa o que acontece me causa uma dor que eu já não posso descrever. Eu sei de tudo. Sei que se tiver de ser meu, volta. Sei que eu não devo ficar assim, que a vida continua... Mas ninguém tem noção do quanto dói. Eu nunca pensei que me faria tanto mal te ver seguindo a vida, e o pior, com ela. Logo ela, por quem eu mais brigava por você, e por quem eu mais pedi que não. Ah cara, se não quer mais nada comigo, pelo menos não pisa assim no meu coração. A ultima coisa que ele merece é ficar em pedacinhos e ainda mais por sua causa.
/E.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Apesar de já saber, apesar de tudo estar bem claro na mente dela, ela precisava fazer isso. Era o que seu coração mandava que ela fizesse, e apesar de sempre dá errado, ela costumava confiar nesse pobre machucado. Não aguentar mais carregá-lo assim, era o que mais maltratava. Mas, ela tinha certeza do que faria, ela só precisava tomar a decisão, mas ela nunca foi muito boa nisso. Rezava, pedia, implorava, pra que essa fase toda passasse, que com ele ou sem, seu coração voltasse a bater e não apenas a sangrar e a doer. Ela só queria voltar a sorrir, ela só queria se achar nesse mundo, onde ela tinha se perdido no mesmo instante em que o perdeu. Ela queria apenas ter uma ingestão de força, aquela que ela sempre tinha quando ele a abraçava bem forte e sorrindo dizia: eu te amo minha princesinha! Mas não, essa força ela nao podia ter mais. E agora como agir? Será que nem com isso ele se preocupou? Talvez tenha até se preocupado, talvez nem faça isso por mal. Apenas diferente do dela, que grita, seu coração não a chame mais.
/E.♥
Sempre se levantando e caindo novamente. Sempre na procura, sempre na espera. Sempre atrás de respostas para suas infinitas perguntas. Sempre repetindo os erros do passado, novamente acreditando, novamente se decepcionando. Parece que nunca aprende e anda em círculos. É sempre a mesma coisa. Só mudam as pessoas, os lugares, as manias, mas no fundo, é tudo igual. No fim, acaba tudo da mesma forma. E mesmo sabendo disso, o “nunca mais” que dizia se torna um “só dessa última vez…”. O “não farei mais isso” se torna um “e se eu tentar mais um pouco?”. Talvez seja boba, ou muito esperta. Muito esperta porque, sem querer, possa encontrar o caminho certo alguma hora. ─ (ivalentim♡)
Mais uma vez seus olhos ao acordar estavam inchados e vermelhos, e diferente do que ela disse a sua mãe, aquilo não tinha sido causado por uma alergia ao shampoo. Era uma das poucas vezes que ela queria ter só um pouco da frieza dele. Ela queria apenas não se importar tanto assim. Na verdade, ela queria conseguir virar a página. Mas alguém a colou, e está dificil de conseguir. Se ela tivesse noção que todo aquele momento chegaria, não teria deixado que ele conhecesse tão bem o seu coração, e o pior, ela não devia ter o presenteado com ele.
Sentir que tudo não passou de palavras, ou pior, que pode até até ter sido real por um momento, mas que ficou no passado, maltrata muito o coração tão machucado dela. Você pediu pra cuidar do coração dela, pra cuidar dela, insistia nisso e quando ela permite, é assim que age? Deixa ela ir embora assim? Você seria apenas mais um que perfuraria seu coração? Apenas isso? Tinha você perjurado que não a faria sofrer? Ah, ela estava cansada de fazer questionamentos sobre isso. O que realmente ela queria era conseguir parar de pensar. Deixar de te querer tanto. Vou tentar querido, vou tentar. Tentar fazer o pior de tudo, te guardar no meu passado e fingir com aquele sorriso falso que estou bem, enquanto meu coração já não bate mais, sangra.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Escrevo, tão somente porque só aqui consigo me sentir entendida. Tá doendo e muito. E talvez o que mais doa seja o que você se tornou pra mim : Amigo. Não sei se assim posso te chamar na verdade, porque amigos se tratam com menos frieza, suponho. Quero muito cuidar de você, mas queria que você abrisse seu mundo pra isso. Ficaria feliz em tratá-lo com o carinho de amigo, ao invés do amor de uma namorada, mas pra isso esconde a tua frieza, só de vez em quando? Queria só por um instante, saber que você lembrou de mim e sentiu só um pouco do que eu sinto. Que me quis só um pouquinho, ou que sonhou com o meu beijo talvez. Mas nao,você insiste em nao querer se mostrar pro mundo, enquanto o mundo permanece só querendo te ver e te amar.
/E.♥
/E.♥
domingo, 18 de setembro de 2011
Resolvi mudar a tática. Tratarei o amor como um jogo, quem sabe nao funciona mais né? As minhas cartas já foram jogadas, entao o que tenho mais a fazer? Nada. Admito que perdi. Admito que não tenho mais forças. Não tenho novas jogadas, nem novas cartas pra lançar. Acabou. De verdade, pra mim acabou. Eu nunca fui muito boa com despedidas. Mas agora preciso ser. Continuar lembrando e te querendo 25 horas do meu dia, me machuca mais. O melho a fazer é tentar te esquecer. Lembra aquela caixinha onde disse que guardaria meu coração? Guardarei você lá dentro também. É querido, preciso te esquecer. Eu nao aguento mais te lembrar, Te olhar, ouvir tua voz, receber tuas mensagens, conversar contigo e saber que você não é mais meu me causa uma dor indeterminável. E isso precisa parar. A nova tática é fingir que não sinto mais nada por você e te colocar no meu passado, bem guardadinho, como sempre faço com o que não quero pro meu presente. Prometo não te tirar de lá, a não ser que você queria fazer parte do meu presente e talvez futuro. Eu aindo continuo te amando. Mas, já não sei se você sente o mesmo. Não sei até se um dia você sentiu o mesmo. Eu ainda continuo te querendo, mas você deixou de me querer faz um tempo né? Deixa, águas ainda rolarão. E pode estar certo nunca te esquecerei e nem nunca deixarei de te amar. Assim como te prometi, tá? Apesar de nunca ter dito, você é o amor da minha vida querido.
Será que o amor passou? Ou, pior, será que nunca houve amor? Ficava ela pensando. Afinal, foi ensinado a ela que quando há amor, nada pode separar. Se o que viveram foi tão sincero, entao porque nao reiniciar. Bastava que os dois quisessem. Na verdade, bastava que ele a quisesse. Mas não, indicios comprovam que ele nao a queria mais. Que aquela promessa de que nunca a esqueceria e que ela seria sempre a princesa dele, foi dita apenas da boca pra fora. Esqueceram apenas de avisar a ela, que não se entregasse de novo. Que ele quebraria o seu coração e que mandá-lo pro conserto não resolveria. Ele poderia ao menos, ser um pouco mais sincero e dizer a ela, que apenas não a queria mais. Que seu coração não era mais dela. Doeria mais, mas passaria mais rápido, sem dúvidas.
"Era uma vez uma menina que tinha a esperança de que o mundo pudesse se tornar um lugar melhor. Borboletas coloridas e pássaros tinham presenças marcadas em seus sonhos. Ela acreditava em amores recíprocos e, talvez, em príncipes encantados. Tinha as mais belas verdades guardadas dentro de uma caixinha que apelidara de “coração”. Caixinha essa que, pertencia não somente a pobre menina, mas também a um jovem rapaz. Tal rapaz roubara a chave dessa caixinha e a pobre menina nem tivera tempo para se defender. Além da chave, o rapaz roubara também sua felicidade. Assim sendo, os sorrisos da menina não dependiam apenas da mesma. Como todo “era uma vez” tem um fim, o dela não fora diferente. Depois do roubo, do choro, das promessas quebradas, das palavras guardadas e dos olhinhos inchados, a menina tivera a certeza de que sua pequena caixinha estava quebrada. No momento, a dor parecera ser eterna. Mas ela ouvira as pessoas comentarem coisas do tipo: “Tudo passa, pequena”. O tempo passara. A menina mandara sua caixinha para o conserto. Depois de remendada, ela parecia quase perfeita. Caixinha remendada, menina sofrida. Combinações que podem mudar um futuro promissor. A menina que um dia fora alegre, esperançosa e risonha, de repente se tornara uma menina fria, medrosa e cheia de sorrisos forçados. Realmente, uma caixinha quebrada pode mudar muita coisa"
(Era uma vez)
(Era uma vez)
Ah pequeno, como eu queria ver a sua cara de bobo ao me ver. Como eu queria acordar e ver: "Bom dia minha princesa!" no meu celular, ou até uma ligação sua: acorda amor! Podia mandar a mensagem meio-dia, se essa hora você acordasse. Eu só queria tudo de volta. Eu só te queria de volta. Eu era tão feliz com você. Posso até afirmar que era a garota mais feliz do mundo... Mas e agora? Porque nos perdemos? Você não me prometeu que não ia deixar que isso acontecesse? Então porque não se importa e me deixou ir embora? Ah meu bem, para de se fechar no teu mundo. Eu queria só por mais uma vez te entender. O que tem passado no seu coração esses dias em que o nosso nós acabou. Será que você sente a mesma dor que eu sinto? Será que você me quer da mesma forma que eu te quero? Ou será que pra você eu já sou passado? Aaah, saber disso iria me doer tanto. Pequeno, me diz o que fazer?! Não, não me trata assim. Você não sabe o quanto essa tua frieza doi? Esconde ela um pouquinho, só enquanto falar comigo, por favor? Porque se nao eu posso nao aguentar, até ir pro banheiro e fazer confundir as minhas lágrimas com as gotas que caem do chuveiro. Pequeno, você sabia que quando algo machuca demais, um dia vamos querer nos afastar disso? Você não tem medo não de me perder pra sempre? Vem curar a minha dor meu bem, você prometeu que não ia me fazer sofrer, lembra? Cade toda aquela promessa de me fazer a garota mais feliz do mundo?
/E.♥
/E.♥
Hoje eu só queria que você me ouvisse. Queria que você soubesse o quanto dói isso tudo. Queria também, que você soubesse que eu nao sei se fiz a coisa certa. Pois, se com você me machucava as vezes, sem te ter, vivo triste. Eu só queria pequeno, que você arrancasse um sorriso do meu rosto como sempre fez, e não continuasse enfiando estacas no meu peito. Aaah eu queria que você soubesse, que todo o seu desejo de me fazer estudar mais, sem você, não está funcionando nadinha, pois não consigo controlar a dor da saudade que maltrata meu coração. Gostaria também que você soubesse que essa dor não tá dando mais pra aguentar. E se você quiser saber também, meu dengo, ando vendo nossas fotos com mais frequencia, e aquelas gravações feitas no meu celular, as ouço todos os dias pra poder conseguir dormir. Saiba também que meu coração passa o dia pedindo uma ligação ou uma mensagem sua, e quando te mando ou te ligo, é porque já nao aguento mais. Mas talvez, você não queira mais saber disso. Talvez há umas semanas atrás te dizer isso te faria o cara mais feliz do mundo, mas hoje, hoje eu não tenho mais importância alguma pra você. E eu preciso me concientizar e me confirmar com isso.
sábado, 17 de setembro de 2011
“Eu só quero que você fique bem. Com ou sem mim, não importa. Só quero sua felicidade acima de tudo. Até da minha. Sei que de longe somos um casal perfeito. Brigamos o tempo todo, meus ciúmes, suas implicâncias. Discutimos por bobagens, não tem um dia sequer que não inventamos alguma briga. Dói em mim, e em você também. A gente se machuca muito nisso. Sei também que de longe vocêé pessoa mais compreensível do mundo, ao contrário, é difícil, frio, implicante, ciumento, chata e tantas outras coisas. Mas o amor que eu sinto por você fica acima de tudo isso. Seu sorriso é o meu sorriso. Se eu fosse egoísta o suficiente te diria “não desista de nós nunca”. Mas por você eu engulo meu egoísmo. Pela sua felicidade eu deixaria a minha de lado. Se um dia você acordar e não quiser mais essa loucura de nós dois, vai. Pode ir. Se te machuca, se te cansa, não precisa ficar. Se um outro alguém aparecer, que te roube sorrisos, que faça teu coração disparar, vai. Com a certeza que todos os dias da minha vida, eu vou pedir pra Deus cuidar de você e dessa pessoa, e que ela te faça feliz, que limpe suas lágrimas e que nunca seja o motivo por elas derramarem. Que ela te trate bem, que conheça suas manias, que se acostume com seus defeitos, que lute por você. Que seja tudo o que eu tento ser todo esse tempo.“ ─ ADAPTADO-(ivalentim♡)
E você pode achar tudo isso uma grande maluquice, mas eu costumo chamar de “amor”. Eu costumo fechar os olhos para te trazer aqui pra perto de mim e fingir que você gosta de ser meu. Eu costumo acreditar que um dia nós entraremos num acordo e decidiremos morar juntos. Eu quero acordar de madrugada e te encher de beijos. Quero te esperar com o jantar na mesa, por mais que eu não saiba cozinhar. Quero te perturbar no meio do seu banho, te encher de espuma, me deliciar no seu corpo. Eu quero que você segure a minha mão ao perceber o meu olhar de medo. Quero que você tenha paciência para ensinar o nosso filho a jogar futebol. Eu quero que você chegue em casa cansado, e mesmo assim, me chame para comer uma pizza na esquina. Eu quero que você saiba o nome do padeiro que mora perto da minha casa, e também todos os nomes que tenho em mente para a nossa segunda filha. Ah, eu quero que você saiba escolher vestidos bonitos, para presentear a nossa pequena. Eu quero que você me leve às festas, me apresente aos seus amigos, me olhe com preocupação ao sentir ciúmes. Quero que você me faça cócegas até eu perder o ar, depois me sirva um copo d’água, para no final, me tirar o ar, novamente, com seu beijo. Eu quero que você sente no sofá e converse com o pai sobre os acontecimentos do mundo, enquanto eu me arrumo pra você. Eu quero te ligar de manhã, dizendo que vou faltar do nosso compromisso porque não estou me sentindo bem e ouvir você dizendo “tô correndo pra sua casa”. Quero que você me veja vestindo um moletom maior que eu, usando o cabelo preso, no alto, por uma pulseira e diga que continuo sendo a sua escolhida. A sua escolhida para passar o resto da vida ao seu lado. Eu quero que você ria das minhas piadas idiotas, aceite fazer guerras de travesseiro e me ensine a jogar baralho. Eu quero que você dê aquele sorriso torto e lindo quando eu estiver brava, só por saber que esse gesto me faz sorrir por consequência. Quero que você acampe comigo, me proteja das baratas e ria da minha aflição por mosquitos. Eu quero que você bagunce minha franja só para me ver irritada. Quero que você ouça a nossa música pelo menos uma vez por semana, e que no final de cada dia, me mande uma mensagem falando um pedacinho da mesma. Eu quero que você conheça novos filmes e já corra ao meu encontro para compartilhar as histórias. Eu quero te ver entregue em minhas mãos, dizendo o quão feliz é por estar ao meu lado. Eu quero que você queira tudo isso em dobro. E o melhor: quero que você pegue a caneta da minha mão quando eu estiver sem ideias e diga: “Deixa comigo, da nossa história eu também sei cuidar”. (HoraDeSonhar)
Eu nunca senti tanta saudades de uma só pessoa como sinto de você. Se não éramos pra dar certo, você bem que podia ter avisado antes de me ter por completo, não acha não? É por um acaso um hobbie seu ter as meninas nas mãos e depois se afastar? O que uma garota precisa pra te ter pra sempre? Gastei todas as minhas cartas na manga. Fiz o imposssivel pra te fazer o garoto mais feliz do mundo. Mas, nada deu certo. Não dávamos certo. E o que parecia ser eterno, terminou. O NÓS que você não cansava de repetir que éramos, se resume a EU e VOCÊ. Tudo na primeira pessoa, agora do singular. Separados, assim seguiremos. Só não me pede pra controlar essa saudade toda que eu sinto de você, que isso estará aqui pra sempre, maltratando meu pobre coração.
A noite é, sem dúvidas, o pior horário pra mim. Era a parte do dia em que eu te sentia mais. Que eu podia ouvir a tua voz, tuas manias, teus dengos, tuas piadas sem graças e até você cantando... Enfim, podia te amar. Hoje, quis te ligar várias vezes, te contar sobre o meu dia, te pedir conselhos, te contar sobre mim, dizer que te amo... Ah, isso eu não queria te dizer, queria gritar para todos ouvir. Mas não posso mais. Você não é mais meu. E é com essa realidade que eu preciso aprender a me acostumar. Deixar-te livre foi a decisão mais difícil que já tomei e a mais certa também. Se for pra você ser meu, voltará, se não for, voará e deslumbrará novos céus.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Sabe aquela hora que um remédio perde o efeito, porque as células de um organismo se acostumou a ele? Pois é, acostumei-me a sua ausência. E agora, não te ter nao me faz tanto mal. Pude acordar sem toda aquela dor que me maltratava. Pude acordar respirar e perceber as lindas cores que todo o universo tem, rir das maiores bobagens e pensar mais em mim. Me doei demais a você, e esquecia um pouco de mim. Mas isso, passou. Lembra que tudo passa? Pois é. A felicidade inexplicável que tomou conta de mim hoje me fez um bem enorme, um bem revigorante que já estava merecendo há semanas. Meus textos ainda são pra você e quando me pedem pra fazer um pedido, você é a primeira coisa que me vem a mente. Mas vai passar. Determinei-me a esquecer e vou conseguir. Te guardarei numa caixinha no meu armário, e se um dia quiser abri-la e me presentear, sem dúvidas aceitarei. Mas não agora. Agora quero resgatar todas as minhas forças. Porque eu sei que sou forte, e sei que coisas assim, só acontecem pra me mostrar isso. Pra mostrar que toda a minha força vem de dentro de mim. Eo melhor, que eu nao preciso de ninguém pra isso.
Visão do espaço estamos tão distantes
se acelero os passos sigo a voz do meu coração.
Ontem eu fui dormir mais tarde um pouco.
E tudo vai indo bem...
Venço o cansaço e o medo do futuro.
No teu abraço é que encontro a cura do mal
Hoje eu acordei te quis por perto.
E você não sai do meu pensamento
E eu me questiono aqui se isso é normal.
E eu me questiono aqui se isso é normal.
Não precisa ser de novo assim tudo igual.
Entre o retorno de saturno e o seu,
Busco uma resposta que acalme o meu coração
Busco uma resposta que acalme o meu coração
Do amanhã não sei o que posso esperar.
E você não sai do meu pensamento
E eu me questiono aqui se isso é normal.
Você não sai do meu pensamento
E eu me pergunto aqui, se o natural
E eu me questiono aqui se isso é normal.
Você não sai do meu pensamento
E eu me pergunto aqui, se o natural
Vai dizer que o amor chegou no final.
Não precisa ser de novo assim tudo igual.
Sempre precisei de um pouco de atenção
Acho que não sei quem sou
Só sei do que não gosto.
E destes dias tão estranhos
Fica a poeira se escondendo pelos cantos
Esse é o nosso mundo:
O que é demais nunca é o bastante
E a primeira vez é sempre a última chance.
Ninguém vê onde chegamos:
Os assassinos estão livres, nós não estamos.(...)
Só sei do que não gosto.
E destes dias tão estranhos
Fica a poeira se escondendo pelos cantos
Esse é o nosso mundo:
O que é demais nunca é o bastante
E a primeira vez é sempre a última chance.
Ninguém vê onde chegamos:
Os assassinos estão livres, nós não estamos.(...)
Comparamos nossas vidas
E esperamos que um dia nossas vidas possam se encontrar.
Quando me vi tendo de viver comigo apenas
E com o mundo
Você me veio como um sonho bom
E me assustei, não sou perfeito
Eu não esqueço
A riqueza que nós temos
Ninguém consegue perceber
E de pensar nisso tudo, eu, homem feito
Tive medo e não consegui dormir (...)
(teatro dos vampiros-legião urbana)
E esperamos que um dia nossas vidas possam se encontrar.
Quando me vi tendo de viver comigo apenas
E com o mundo
Você me veio como um sonho bom
E me assustei, não sou perfeito
Eu não esqueço
A riqueza que nós temos
Ninguém consegue perceber
E de pensar nisso tudo, eu, homem feito
Tive medo e não consegui dormir (...)
(teatro dos vampiros-legião urbana)
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Era triste admitir, mas acabou. O conto de fadas não terminou com felizes para sempre. Como diz o poeta: eles "eram feitos um pro outro, feitos pra durar", e isso permanecerá pra sempre no coração dela. Diferentemente do que se pensou, ela nao ficou triste. Sentiá-se apenas vazia, incompleta. O melhor beijo foi o dele, os melhores carinhos foram os deles e as melhores risadas foram com ele,e isso ninguém nunca poderá apagar. E quando a saudade bater, olharão pra lua, aquela que tanto lembrava o outro, e ela pedirá a Deus que cuide dele como ela sempre tentou cuidar. E faça, principalmente, com que aquele sorriso permaneça sempre com ele. Isso já a faria a garota mais feliz do mundo.
/E.♥
/E.♥
Acordar sem saber que você é meu, foi realmente confuso. A minha cabeça falava que eu tinha feito a coisa certa, enquanto meu coração gritava: alguem ai se importa comigo? Ou com a minha opinião?- Ah, você agora está de castigo mocinho! Quem mandou querer sair do seu lugar de novo? Não consigo fechar um pensamento. Não consigo encontrar um caminho. O que sei é que o pensamento em você e a nostalgia tornaram-se companheiros diários. Mas são fases. Passa. Tudo passa! E não demorará pro meu coração voltar a bater no seu rotmo normal, ele sempre volta. Recorrerei ao tempo, ele sempre sabe fazer curativos. E que esse coração bobo não esqueça: nada é pra sempre!
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Sabe todos os momentos que eu passei com você? Então, eles foram únicos.
O ar que entra nos meus pulmões e as batidas do meu coração que me fazem permanecer viva, ainda são por você. Por você, só por você. E como eu queria que você entendesse, queria mais ainda, ter você de volta. Não sei se aguento mais. Minhas pernas estão cansadas, me pedem pra ficar e não têm mais forças pra levantar e correr pros seus braços, e mesmo que eu corresse eles não estão mais abertos como antes. Parecem não querer me envolver mais. Seus olhos não tem mais aquele brilho lindo ao me ver e eu já não sinto mais o seu coração disparar. Você não sabe o quanto isso me machuca. Mas porque? Porque toda essa confuão? O amor não devia ser suficiente pra tudo? Era isso que estava escrito naqueles romances lindos, que você sabe que eu amo ler. Mas é, prefiro sentir o balanço das águas, desisti de nadar, deixarei que o mar me leve. Para onde ele vai me levar o seu eu vou me afogar, só o tempo, mais uma vez, irá dizer.
Quero ter certeza, ali no fundo da alma dele, de que ele me ama. Quero que ele saia correndo quando meu peito amargurado precisar de riso. Que ele esqueça, de vez em quando, seu lado frio, e lembre do meu egoísta. Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários. Quero apenas me sentir amada, pra sempre.
/E.♥
Talvez seja só cansaço. Ou medo, meu bem. Medo de que nós tenhamos nos enganado, medo de que nunca tenha passado de uma paixão boba. Medo de que você tenha se arrependido das palavras expostas ao vento. Medo de que eu esteja mais envolvida que você. Medo de que tudo acabe sem eu conseguir entender o porquê. Sabe, pequeno, andei pensando muito em nós dois. Andei tentando colocar em minha cabeça que nós não fomos feitos um para o outro. Que não estamos protagonizando um conto de fadas, onde sempre há um final feliz. Nós estamos juntos nessa vida cruel e real. Andei fazendo com que meu coração se acostume com sua ausência, com que meu lençol fique amassado dos dois lados para que eu sinta menos a sua falta. Eu continuo fazendo tudo como sempre fiz, para que o impacto da sua partida não seja sentido de uma vez. Eu tento me convencer de que você não merece o meu coração machucado, tampouco as minhas dores de cabeça. E meu coração se aquieta por uns instantes. Mas depois uma onda de esperança invade meu peito e me pede para te procurar novamente. Essa maldita esperança me faz acreditar que nós daremos certo. Faz com que eu acredite que você ainda não me procurou por falta de tempo. Só isso. Eu quero acreditar que você também está sentindo minha falta e que está louco para me ligar de madrugada. Eu quero acreditar que a sua rotina tem sido monótona sem mim. Menino, eu quero acreditar que você sempre me amou e que só te faltaram palavras para que você demonstrasse isso. Quero acreditar no que é cômodo para mim. Mas eu sei que não é assim que funciona. Enquanto uma parte do meu coração implora para que eu te esqueça, a outra me diz que o nosso namoro merece mais uma chance, só umazinha. E de tanto ouvir a parte errada, eu já te dei dezenas de chances. E você não soube utilizar nenhuma. Você não soube fazer com que sorrisos brotassem novamente em meu rosto. (HoraDeSonhar)
Hoje ao acordar, me transportei para o seu lado. Mais precisamente para o lado do seu coração, e ele anda batendo diferente. Ao chegar, a primeira coisa que senti, foi o amor arrebatador vindo do seu coração, e a felicidade não cabia em mim. Era um amor tão gostoso de sentir, e o meu coração quis se prender de forma voluntária ao seu, meu dengo. E isso realmente me fazia bem, afinal era o que eu procurava há anos. Mas ai eu cai. Me machuquei e como doeu. O som que saia do seu coração não era mais o meu nome e ele já não me chamava mais. Tinha alguma coisa que me prendia, mas algo me fazia querer sair. Sentia o seu sentimento, mas não sentia mais você, e agora o que eu poderia fazer? Meu amor parecia não ser mais suficiente e toda aquela situação me machucava. Eu queria ficar e sentir a sensação tão gostosa do seu sentimento, mas seu coração não me chamava mais.Decidi ir embora, o dia já estava amanhecendo, e eu realmente precisava ir. Você precisava se ausentar, e se um dia você voltasse, saberia muito bem onde me encontrar. Ela só queria que não demorasse muito, afinal se coração estava frágil e ele poderia querer tirar férias oou se mudar, ai menino, você não ia mais encontrá-la... Perderia pra sempre seu dengo, sua princesa. E ele não saberia a falta que isso o faria.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Um futuro, talvez....
"Eu sei que você quer que o destino faça com que a gente se encontre, como sempre é, tudo ao acaso. Sei que você respira o meu ar, mesmo à distância. Eu sei que você espera na mesma ansiedade que eu que esse tempo passe logo, eu sei que você pensa em mim, sei que luta contra você mesmo pra não me ligar, porque tem medo que ao ouvir minha voz mate o tempo e queira apressar as coisas. Eu sei que depois daquele dia, depois daquele olhar, você não para de lembrar, nenhum momento, e tudo o que você quer é tudo de novo. Eu sei que a cada instante que passamos longe alguma cosia dentro de você está quebrando. Sabe porque? Porque eu também rezo pra que por acaso a gente se encontre, pra ser sincera eu até te procuro. Porque meu coração me leva até você. Porque quando eu fecho os olhos é em você que eu penso e cada minuto longe de você me sufoca, me mata. Porque eu quero, com todas as minhas forças, que tudo isso passe e que as coisas deem certo pra que a gente possa se resolver. Porque meu coração está estraçalhado e eu sei que só vai ficar completo quando se juntar com os pedaços do seu, que eu sei que tmb está estraçalhado. Eu sei que você ainda quer me chamar de 'minha linda' e de todos aqueles apelidos fofos que você chamava. Porque cada suspiro meu me lembra o seu coração batendo na mesma intensidade do meu. Mas saiba, que enquanto você sonha, eu ainda estou acordada esperando a sua ligação, que na minha mente passa a todo instante um filme. Saiba que quando eu me acalmo aquela música toca, também por acaso, e a lágrima insiste em cair. Saiba que, quando te ligo, aquela voz trêmula é depois de horas de choro e que eu minto quando digo que não estou chorando. Saiba que quando eu digo que não estou apaixonada é só pra me mostrar que sou forte por alguns instantes, e quando eu digo que sou fria meu coração já está derretido desde aquela primeira troca de olhares. E quando eu digo que aguento mais tempo, meu coração diga que chegou ao limite, que não aguenta mais. E mesmo assim eu tento segurar a barra e aguentar firme, por você eu aguento firme. Mas eu sei que isso tudo vai passar e eu te prometo que é só um temporal, e que vamos aguentar esperar, porque há algo dentro da gente que por mais que nos mate pela distancia continua vivo porque lá no fundo sabe que as coisas vão se acalmar. E que essa coisa dentro de nós nos diz a todo instante que não aguentamos mais, mas ao mesmo tempo afirma com toda a certeza que pior seria se desistíssemos, que no final vai dar tudo certo. Tenha calma, meu amor, que o tempo vai concertar tudo pra nós, e que finalmente vai chegar a hora certa.. Porque quando eu olho pro céu eu sinto que do outro lado você também está olhando, e pedindo, Pelo Amor de Deus, tudo de novo, pra sempre. E sabe, é isso que me mantém firme: a certeza que você também passa pelo o que eu passo e sente o que eu sinto, todas as noites. Mas agora, precisamos de calma"
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Acordei estranha, pensava ela. Sem querer seus pensamentos tinham saido de si, e estavam bem ao lado dele o observando. Afinal, era onde ela queria estar. Ela não podia negar o quanto ele tinha mudado a sua história e o quanto ela estava feliz por tê-lo a cada dia mais, ou querer isso. Ela o amava, e isso era a coisa mais linda que tinha acontecido com ela nos ultimos meses. Afinal seus dias tinham mais cores, as comidas mais sabores e o principal, aquele sorriso doce, que ele amava, não saia do seu rostinho. O seu coração só dizia uma coisa, tudo vai ficar bem pequena, depois da tempestade vem o dia ensolarado. E ela já conseguia ver os primeiros raios de sol. Agora faltava só ele vim, pra poder admirarem juntos o novo dia que se iniciava. Vem garoto! Vem ficar comigo! Com você o dia fica extremamente mais bonito, pensava ela. E ela sabia, que não demoraria muito e ele viria, ele sentiria a sua falta e chegaria cheio dos seus dengos e mimos, e os dois se tratariam com um carinho nunca mais visto. É, ela tinha certeza. A certeza que seu coração não cansava de ressaltar: o amor de vocês é verdadeiro e capaz de vencer qualquer coisa, pode esperar que sim!
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Metáforas
Foi como o amanhecer para um novo dia ensolarado e lindo. E enfim pude entender. Não é porque surgem nuvens feias e escuras que o meu dia está estragado, não mesmo.As nuvens vão surgir, vão me amedrontar, podem até me fazer mal, mas enquanto um raio de sol existir, tenho a certeza que tudo voltará ao normal e o sorriso voltará ao meu rosto. E se ocorrerem tempestades? Aah, elas tem que ocorrer! Afinal, depois delas o dia fica, sem dúvidas, mais bonito. É necessário apenas que eu saiba esperar e aguentar o frio, porque a recompensa daquele lindo dia, o ensolarado, é a melhor que existe. Entao, hoje eu não tenho mais medo, nem sofro tanto. Porque no meu coração surgiu uma certeza. Eu moro num país tropical, onde há muito amor. Então o sol surge na maioria dos dias do ano, carregado com tudo de mais lindo que eu posso querer, e isso já é mais que suficiente pra mim.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Hoje eu só queria olhar nos teus olhos e te contar uma história qualquer. Eu poderia até cantar se voce quizesse e me pedisse com jeitinho. Queria debruçar-me sobre você e quando a brisa batesse, sentir o seu perfume tão gostoso que eu amo. Ah e se você quizer, pode me roubar um beijo também. Queria mesmo é depois daquele dia exaustivo de estudos, que já virou constante, ao te olhar sentir o sentimento pulsando nos teus olhos. Mas você faz aquela cara de cachorro e diz que passou a noite sonhando em me ter nos braços. E acabamos nos beijnando a noite inteira. O que eu queria de verdade, é que a vida fosse mais fácil. Uma única vez eu queria a dominação das máquinas. Para que pudesse haver uma que tivesse aquele botãozinho, e nós pudessemos ter o que queremos. Mas as máquinas não dominam e nem vão dominar os humanos. E por enquanto, a única máquina com esse poder é tempo, e a única coisa também que nos é permitido fazer é esperar, para que se possa acordar e ver aquele dia lindo que é tão esperado.
Assinar:
Comentários (Atom)






































